segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Relatório de Visita ao CMS Americo Veloso (12/08/2015) para aprovação RO do dia 16/09/2015.

RELATÓRIO DE VISITA AO CMS AMERICO VELOSO  - RAMOS

                                       

A Comissão de Fiscalização do CDS AP-3.1, composta pelos Conselheiros; Maria de Fátima Gustavo Lopes (Presidente), Antônio Luiz Saraiva (Profissional de Saúde), Cosme Francisco Toscano e Waldir Francisco (usuário), esteve em visita no dia 12 de agosto de 2015 ao CMS Américo Veloso, localizado a Rua Gerson Ferreira, n° 100 – Piscinão de Ramos – Ramos, diretor/responsável pela unidade a gestora Andréa Carbone.   Em visitação a unidade de saúde – CMS Américo Veloso, para o cumprimento ao ofício de nº 787/15 – 4ª PJTCSCAP – MPRJ 2014.005575914, questão referente a eventuais falhas no atendimento médico (deficiências), encontramos a unidade em fase de término de uma reforma predial e estrutural, na qual tem tido alguns transtornos no atendimento ao usuário, nada tão prejudicial; no entanto encontramos muitas mudanças nos setores para melhoria do atendimento, não sendo interrompido o atendimento durante reforma.  O ambiente de trabalho bom, onde o profissional é valorizado; utilizando o tempo de espera para o atendimento dos pacientes com informes, existência de uma sala de espera para vários tipos de informações. Encontramos algumas deficiências e adequações: Deficiências necessidade de mais 01(um) profissional administrativo e, profissionais com salários devassados; deficiência na adequação da Farmácia, e a existência de um espaço físico na antiga garagem, no local a possibilidade de construção de uma Academia Carioca no espaço para melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes. Quanto o manuseio do material de limpeza é inadequado o espaço, necessidade de cursos de capacitação para todos os profissionais. Em relação ao tempo de espera para realização de exames laboratoriais, uma semana, quanto ao resultado varia de um a seis meses; já para os exames de imagens o tempo estimado de até 6 meses, com resultado de igual período; para atendimento na unidade o tempo estimado é de 1 a 2 horas, em um bom ambiente de espera o com atendimento de bons profissionais.  A unidade possui caixa coletora de informações, sugestões e reclamações.  Concluída a visita, a Comissão de Fiscalização retornou à sede do conselho e gerou este relatório.

                                        Rio de janeiro, 12 de agosto de 2015.

Maria de Fátima Gustavo Lopes   //     Presidente 
Antônio Luiz Saraiva                  //      Profissional de Saúde 
Waldir Francisco                          //      Usuário
Cosme Francisco Toscano         //       Usuário  
Flávia Moreira                             //        Relatora 

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