segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Relatório de Visita ao CMS Dr. José Breves dos Santos (11/02/2015) para aprovação RO do dia 16/09/2015.

RELATÓRIO DE VISITA AO CMS DR. JOSÉ BREVES DOS SANTOS 

INSTALADA NA RUA MAR GRANDE ,10 – CORDOVIL – RIO DE JANEIRO  

                                       

A Comissão de Fiscalização do CDS AP-3.1 composta pelos Conselheiros Maria de Fátima Gustavo Lopes (Presidente), Antônio Luiz Saraiva (Profissional de Saúde) e Cosme Francisco Toscano (usuário), esteve em visita no dia 11 de fevereiro de 2015 ao CMS Dr. José Breves dos Santos.
                               
Em visita, não observamos nenhuma irregularidade na Unidade de Saúde, porém constatamos que há déficit de recursos humanos, climatização de ambientes e que a Unidade possui infraestrutura precária. 

O horário de funcionamento é de 08:00 as 17:00 horas de segunda-feira  a sexta-feira e de 08: 00 as 13:00 horas aos sábados, o CMS é composto pela Direção, Sala de Agentes Comunitário de Saúde, Sala de Manutenção, Sala de Marcação de Consulta, Sala de atendimento à pacientes portadores de Tuberculose, Sala de Teste de Gravidez, Consultório de Ginecologia, Consultório de Odontologia, Sala de Tabagismo e Eletro, Sala de preparo parta atendimento na Clínica Médica e Pediatria, Sala de Imunização, Sala de Injeção e nebulização, Salão de Acolhimento para o posto de Saúde a Estratégia da Família, Farmácia, Sala de arquiivo, Almoxarifado, banheiro para o público e para funcionários.

Especificamente em relação aos recursos humanos, há necessidade de 01 (um) médico generalista, para compor a Estratégia da Família da Unidade, perfazendo uma carga horária de 40 horas semanais, 02 (dois) ginecologistas para o CMS, 04 (quatro) Enfermeiros para o CMS, 01 (um) Farmacêutico para o ESF, 02 (dois) Oficiais de Farmácia para o ESF, 11 (onze) Técnicos de Enfermagem para o CMS (os atualmente existentes encontram – se em readaptação) e 01 (um) Assistente Social.

Em relação à climatização de ambientes, percebemos a necessidade de substituição de alguns aparelhos de ar condicionado devido ao desgaste pelo próprio tempo de uso. Referente à infraestrutura faz – se necessário uma reforma nas dependências da Unidade visto que, embora inaugurada em 1979, até a presente data não passou por qualquer obra de adequação ou melhoria
                                  
                           Concluída a visita, a Comissão de Fiscalização retornou à sede do conselho e gerou este relatório.
                                        Rio de janeiro, 11 de fevereiro de 2015.

Maria de Fátima Gustavo Lopes      //     Presidente    
Lúlia de Mesquita Barreto               //     Coordenadora Comissão de Fiscalização
Antônio Luiz Saraiva                      //      Profissional de Saúde
Cosme Francisco Toscano            //       Usuário
Luciene Marinho                           //        Relatora
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons